quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tapiraí ganha creche através de intermediação do Mané do Esporte

Edmir Chedid indica cinco municípios ao Programa Creche Escola

Para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de cinco municípios da Região Administrativa de Sorocaba que têm IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) insatisfatório, o deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas) fez a indicação para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Ibiúna, Iperó, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e Tapiraí ao Programa Creche Escola. O programa Creche Escola foi lançado pelo Governo do Estado em setembro.
Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, o Creche Escola tem por objetivo fortalecer e ampliar o atendimento de crianças em Unidades de Educação Infantil. Os primeiros municípios beneficiados foram escolhidos a partir de critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Seade. A iniciativa funcionará por meio intermédio da transferência de recursos do Governo do Estado para construções, reformas, ampliações e para a aquisição de equipamentos.
Os municípios da Região Administrativa de Sorocaba, indicados pelo deputado estadual Edmir Chedid, assinaram o termo de adesão nesta segunda-feira, 31. No evento, o parlamentar foi representado pelo assessor Manoel Júlio da Costa (Mané de Piedade). “Estes municípios foram contemplados com a creche para 150 crianças e pelo trabalho desenvolvido por Edmir Chedid, que tem atuado em benefício da região junto ao Governo do Estado”, comentou.
Depois de assinarem o termo de adesão, os municípios de Ibiúna, Iperó, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e Tapiraí terão de disponibilizar um terreno e apresentar ao Governo do Estado o plano de trabalho da unidade a ser construída. O valor total do investimento em cada um dos municípios poderá variar entre R$ 1 milhão e R$ 1,2 milhão, conforme o modelo de creche escolhido pelo gestor municipal (há projetos para a construção de unidades para 80 e para 150 crianças).
Municípios Beneficiados
Na assinatura do termo de adesão ao Programa Creche Escola, o prefeito de Ibiúna, Coiti Muramatsu (PSDB), declarou que a unidade vai reduzir o déficit por vagas registrado no município. “A creche irá amenizar o problema. Por isso, disponibilizamos o terreno para que seja construída rapidamente”, disse. Para Antonio Mossin (PSDB), prefeito de São Miguel Arcanjo, o benefício será motivo de orgulho à comunidade. “A creche será importante e, para nós, é um grande orgulho”, argumentou.
O prefeito de Sarapuí, Ari Vieira da Silva (PV), afirmou que há 200 crianças num único estabelecimento de ensino. “Com a construção desta creche teremos mais um espaço destinado para a educação das crianças”, comentou. O prefeito de Tapiraí, Alvino Marzeuski (PSDB), agradeceu o empenho de Edmir Chedid e do Governo do Estado. “O deputado estadual Edmir Chedid tem se empenhado bastante para levar os benefícios do Estado aos pequenos municípios”, concluiu.
O prefeito de Iperó, Marco Antonio Vieira de Campos (PSDB), não compareceu à cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa Creche Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário