quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CÂMARA MUNICIPAL DE PIEDADE VEREADORES 1.857 A 2.012


                          De posse do Livro de Historia de Piedade escrito pelo professor Antonio Leite Neto e o Livro do escritor Benedito Maciel de Oliveira,foi que me deu oportunidade de levar o conhecimento de informações da política Piedadense sem invadir os cânones da historia e sem posicionar-me como historiador,sendo que tive ajuda nos livros da Câmara Municipal de Piedade,onde consegui completar este trabalho
Podemos dividir a política Piedadense  em quatro períodos.da instalação da Câmara Municipal 1.857 / 1.873,de 1873 até a Proclamação da Republica,quando esteve a frente dos destinos da Vila Piedade o Partido Conservador.
No dia 07 de setembro de 1.857,em obediência a Lei nº 1.291,procedeu-se na Vila Piedade o alistamento eleitoral, trazendo nomes ilustres que contribuíram para  a formação do primeiro Legislativo Municipal.Foram 90 eleitores cadastrados que elegeram seus vereadores e tomam posse no dia 22 do mesmo mês,com suas tradicionais capas e vestes de gala,no salão da casa do Capitão Jose Francisco da Rosa,que ficava na rua Nova que seguia para os Cotianos((Araujo Leite)
Esta era a primeira solenidade oficial com os vereadores escolhidos pelos eleitores no Município de Piedade,que tinha aproximadamente 500 pessoas que talvez residissem na cidade,sendo que sua população aproximasse 3.443 famílias.
A primeira Câmara Municipal teve 07 vereadores eleitos,Capitão Jose Francisco da Rosa,Jacinto Soares do Rego,Antonio Jose Rolim,Joaquim Antonio de Moraes Barros,Antonio Jose de Oliveira,Frederico Jose Venâncio e Luciano Antonio Ferraz,sendo que Luciano não compareceu para tomar posse.Entre os vereadores foi eleito o Presidente da Câmara Municipal,Capitão Jose Francisco da Rosa
Em 1.858 o então Presidente da Câmara Municipal Capitão Jose Francisco Parada,pede afastamento da Presidência para cuidar dos trabalhos de abertura da estrada que liga a Vila Piedade a Juquiá,e assume o cargo de Presidente Jacinto Soares do Rego.
No dia 07 de janeiro de 1.861,assume  a segunda Legislatura com novos vereadores,Demetrio Jose             Machado,Ignácio Jose da Rosa,Antonio Claudiano da Rosa,Salvador Jose de Jesus,Antonio de Arruda Paes,João Rodrigues da Silva Passos e Frederico Jose Venâncio.
Em 1.864,falece o vereador Frederico Jose Venâncio,deixando uma lacuna na Câmara Municipal de Piedade.
Em 17 de janeiro de 1.865,de acordo com o Artigo 17º do Código de Postura do Município,tomam posse os vereadores;Tenente Demétrio Machado,Professor Joaquim de Camargo Pontes,Serafim Antonio Pires,Joaquim Antonio Leite,Manoel Valadão do Nascimento,Jose Vicente da Rosa e Antonio Jose de Campos
O Presidente da Câmara Municipal,centraliza o poder político e administrativo,sendo homem de inteira confiança da Câmara.
As sessões eram tri-mestral,sendo 06 ou 07 realizadas em seguidas,quando eram prestadas as contas de trabalho de cada vereador.Se necessário haveria sessões extraordinárias.
O primeiro trabalho foi criar o Código de Postura no Município.
Duas comissões foram formadas,uma de contas e outra permanente com a presença de 02  vereadores em cada comissão.
O Presidente da Câmara Municipal é Demétrio Jose Machado que obteve 169 votos e demonstrando o  seu prestigio é empossado ao cargo.
Demétrio Machado foi um Presidente austero,estabelecendo multa aos vereadores faltosos nas seções ,procurou organizar o Código de Posturas
Novamente o Presidente da Câmara Municipal é o líder  político Tenente Demetrio Machado..
Por incompatibilidade com o cargo político o professor Jose Joaquim de Camargo Pontes é obrigado a pedir demissão,sendo que em seu lugar é chamado Joaquim Ramalho do Amaral.
Também Manoel  Valadão do Nascimento parte para a província do Rio de Janeiro,sendo que Antonio Jose da Rosa Sobrinho é chamado para compor a vaga.
Nesta gestão a Câmara Municipal exige a construção de taipas (muros) nos terrenos baldios,mais a falta de mão de obra faz  o Fiscal conceder mais prazos aos proprietários.
Joaquim Ramalho do Amaral,pede que se oficie ao Presidente da Província a construção de uma estrada que venha ligar as cidades de Sorocaba a fabrica de São João de Ipanema,passando por Piedade,seguindo a Santo Antonio de Juquia,até a cidade de Iguape.
Em 1.867,no mês  de dezembro a Câmara Municipal de Piedade consegue a segunda linha do Correio,sendo que na primeira linha a Câmara contribuía com auxilio de 16$000,mesmo sendo particular.
Neste ano a Câmara Municipal oficializava ao Bispo Diocesano Dom Sebastião do Rego Pinto,suplicando com brevidade a nomeação do recém ordenado Jose Rodrigues de Oliveira para ocupar a Igreja Nossa Senhora da Piedade.
O grande desafio desta administração era a aprovação do Código de Postura do Município
No dia 07 de janeiro de 1.869,tomam posse os novos vereadores para a quarta administração municipal,sendo eleitos;Tenente Demetrio Machado,Antonio Jose de Oliveira,Joaquim Antonio Leite,Jose da Rosa Soares,Luciano Antonio Ferraz,Joaquim Ortiz Penteado e Francisco Antunes de Lima.
Mais uma vez demonstrando  o seu prestigio o Tenente Demetrio Machado é conduzido a Presidente da Câmara Municipal,Embora não fosse um quadriênio brilhante,as perspectivas para o futuro erma muito boas.Tudo estava preparado para o progresso de Piedade nos próximos anos.
1.873,era o inicio da quinta administração da Câmara Municipal,que teve novamente mudanças nos vereadores que assumiram no dia 07 de janeiro com os leitos;Vigário Jose Rodrigues de Oliveira,Antonio Jose Nunes,Ernesto Gonçalves de Almeida,Jose Joaquim da Silva,Alferes Maximiano Alves dos Santos,Jose Manoel de Oliveira,Antonio Claudia no da Rosa,que não compareceu para tomar posse,sendo substituido por Joaquim Ortiz Penteado.
O novo Presidente da Câmara,Vigário Jose Rodrigues de Oliveira,era conhecido popularmente como Padre Juquinha,que com seu dinamismo tratou de elaborar um novo Código de Posturas,condizente com o progresso de nossa cidade.Mesmo jovem com apenas 33 anos de idade,o Padre Juquinha teve que pedir licença de 6 meses para tratamento de saúde,devido o extres pelo trabalho imprimido na Câmara e na Igreja .
Devido o apoio do comerciante João Francisco Parada na campanha ao  Padre Juquinha,corria um boato de interferência nos trabalhos da Câmara.A população tinha razão,pois tão logo assumiu a Paróquia nas fiscalizações da Igreja,João Francisco Parada
demitiu Jacinto Soares do Rego,por  política
Na sessão de Câmara do dia 13 de janeiro de 1.874,o Padre Juquinha fêz o protesto na tribuna,contra todas palavras que se tem dito em desabono do meu particular amigo João Francisco Parada,contra injurias e calunias e que conste  este protesto em Ata dos trabalhos desta data.

No dia 08 de janeiro de 1.877,toma posse os novos eleitos a vereador;Capitão Manoel Jose de Moraes Barros,Jose Joaquim da Silva,Francisco Soares Penteado,Bento da Silva Camargo,Joaquim Jose Castanho,Padre Juquinha que apesar de reeleito não tomou posse dando sua vaga para Higino de Brito Maciel e Jose Rolim Dias de Arruda,que também não compareceu para tomar posse,cedendo sua vaga para Elias Leite de Oliveira.
O Capitão Manoel Jose de Moraes Barros é o novo Presidente da Câmara Municipal.
No dia 22 de fevereiro de 1.877, a Câmara Municipal recebe oficio do Presidente da Província comunicando que a Vila Piedade,foi elevada a Termo de acordo com a Lei provincial de 16 de fevereiro de 1.877
No dia 14 de março de 1.877 o Juiz de Direito Dr João Augusto de Pádua Fleury,acompanhado do Promotor Público,dirigiu-se a Câmara Municipal que estava ricamente adornada para recebe-los.Um brilhante discurso do Dr Juiz,felicitando os vereadores e a população de Piedade pelo novo Termo.
No dia 15 de março,novamente a Câmara Municipal recebe varias autoridades para o lançamento da Pedra Fundamental dos prédios da Cadeia Pública e da Câmara Municipal.
Em 1.878,um acontecimento insólito;por Indicação do Vereador Jose Joaquim da Silva é demitido a bem do serviço público o procurador Jose Maria de Araújo Leite.Sendo nomeado para ocupar o cargo Jose Rodrigues da Rosa.
Termina o mandato como Presidente da Câmara Municipal Jose Joaquim da Silva.
Em 17 de janeiro de 1.881,toma posse novos vereadores eleitos para o Biênio,por motivos de reforma eleitoral; Francisco Soares Penteado,Antonio Jose de Oliveira,Bento Ignácio da Cruz,Serafim de Brito Maciel,Capitão Jose Loureiro de Almeida Paes,Jose de Souza Ferreira e Elias Leite. A Presidência ficou com Francisco Soares Penteado,que só fez sessões para dar nomes de ruas e Indicações para consertar ponte e ruas da cidade.
Em uma sessão foi apresentada um Requerimento pelos Senhores George Nash Norton e Robert Noumaton, enviados pelo Presidente da Província pedindo privilegio para explorarem uma usina de asfalto.O pedido ficou  no Requerimento sendo que a Câmara não mais tratou do assunto.
Nas eleições Estadual de 1.881,Piedade tem seu deputado eleito no quarto Distrito,sendo o Cônego Jose Rodrigues de Oliveira
No dia 24 de janeiro de 1.882 foi nomeada uma comissão para tratar do imposto dos monjolos,que consta do Código de Posturas.Fazem parte desta comissão os vereadores,Francisco Soares Penteado João Rodrigues da Rosa e João Pedro Batista.
Em 1.882 é eleito novos vereadores,que vai assumir em janeiro de 1.883,os eleitos são:
Manoel Leite de Oliveira,Higino de Brito Maciel, Jose Joaquim da Silva,Antonio Jose da Conceição,Jose Antonio Rodrigues,Francisco Rosa dos Santos e João Francisco Parada.
Com seis (6 ) votos é eleito Presidente da Câmara Municipal João Francisco Parada.
O prestigio do Presidente e a dedicação dos vereadores,principalmente do vereador Higino de Brito Maciel,fizeram desta legislatura a mais profícua da época do Império.
Em 1.885 no dia 07 de setembro o povo saiu ás ruas para assistir a inauguração da iluminação pública,sendo que a Câmara Municipal havia contribuído com 03 lampiões e os demais foram doados pelos moradores da Vila Piedade.
No dia 12 de dezembro de 1.885,a Câmara Municipal de Piedade,passa a funcionar no Prédio da Cadeia Pública na parte superior.
No ano de 1.887 se tornou o último legislativo do Império,sendo o mais importante da história de Piedade. No mês de janeiro tomam posse os vereadores;João Francisco Parada,Joaquim Augusto Rolim  de Arruda,Antonio Jose da Conceição,Bento da Silveira Camargo,Higino de Brito Maciel,Antonio Jose Nunes e Jose Antonio Rodrigues,sendo eleito Presidente da Câmara Municipal João Francisco Parada.
No dia 04 de novembro de 1.887,a Câmara Municipal convida a o maestro Patrocínio de Paula Ribeiro,para abrilhantar com sua Banda Filarmônica Piraporense as inaugurações do Clube Piraporense e da Cadeia Pública,com a benção do Padre Alberto Gonçalves,com palavras eloqüentes pela grande administração.
No mês de março de 1.888,o Presidente da Câmara Municipal João Francisco Parada,partia para uma viagem a Portugal sua terra natal.
De 1.889 / 1.930 houve predomínio dos Rosas que faziam parte do Partido Liberal
No dia 15 de novembro com a Proclamação da Republica que mudou a historia política do Brasil,também mudou a política Piedadense,criando os grupos pertencentes ao Partido Republicano comandado pelo lideres Comendador Parada e Cônego Juquinha.
Já os Monarquista descontentes tentam criar o Partido Católico,tendo a frente Ovidio Rosa e Lucio Vieira Pinto.
Após a Proclamação da Republica,começa o Conselho Municipal da Intendência,sendo nomeado um Governo provisório Bento da Silveira Camargo,Ovidio Moraes Rosa e Jose Pinto de Souza Lopes,mais não chegaram a tomar posse .Os vereadores da antiga Câmara Municipal,se reuniram em fevereiro de 1.890 para aprovar o primeiro Conselho Municipal da Intendência que ficou assim constituída; Presidente Ovidio de Moraes Rosa,Vice Presidente Joaquim Augusto Rolim de Arruda,seguindo a ordem Maximino Augusto de Oliveira,Saturnino Joaquim de Góes e Bento da Silveira Camargo.
O Primeiro Ato deste Conselho foi incluir os cidadãos Joaquim Rodrigues da Rosa,Jose Ribeiro Escobar e Olimpio Firmino  de Moraes Barros.
Em 07 de janeiro de 1.889,só um vereador deixa a Câmara Municipal,Mario de Moraes Rosa é substituído por Luiz Soares
No mês de abril de 1.890,Ovidio de Moraes Rosa se ausenta do Município,sendo substituindo por Cônego Jose Rodrigues de Oliveira,que é eleito e permanece até 19 do mês de junho do mesmo ano,sendo exonerado e substituído por Patrocínio de Paula Ribeiro,na mesma ocasião João Rodrigues da Rosa pede sua exoneração,sendo colocado em seu lugar Bento da Silveira Camargo.
A Instabilidade política é evidente por falta de uma liderança forte,acusações violentas é publicada no Jornal Diário de Sorocaba.Os Republicanos não se conformam com a  intrusão dos Monarquistas que tentam assumir novamente o poder político da Vila Piedade,em quanto o Partido Católico é acusado de distribuir Santinhos e querer catequizar o povo com a Bíblia através de Ovidio Rosa e Lucio Vieira Pinto.
No dia 09 de maio de 1.891, são nomeados para compor o quadro de Intendentes,Jose Pinto de Souza Lopes, Jose Antonio Rodrigues e João Rodrigues da Rosa.
Em 29 de setembro de 1.892,tomam posse os novos vereadores eleitos com uma votação de 271 eleitores cadastrados.Jose Pinto de Souza Lopes,João Rodrigues da Rosa,Maximino Augusto de Oliveira,Antonio Francisco Parada,Mario de Moraes Rosa e Jose Antonio da Silva Correia.O Presidente da Câmara Municipal eleito é o Capitão João Rodrigues da Rosa.
Em agosto de 1.895  é revisado e aprovado o novo Código de Postura,sendo encerrado o período legislativo sem muito trabalho em prol do Município.
No dia 07 de setembro de 1.896,toma posse os vereadores;João Rodrigues da Rosa,Olimpio Firmino de Moraes Barros,Jose Pinto de Souza Lopes,Maximino Augusto de Oliveira,Benedito de Almeida Lima e Mario de Moraes Rosa.O Presidente da Câmara Municipal continua sendo o Capitão João Rodrigues da Rosa.
Esta foi a Pior administração legislativa,sendo que cada vereador cuidava mais dos interesses pessoais do que os interesses do Município.
Estes vereadores aprovaram a Lei que menores de 21 anos e maiores de 60 anos,incluindo os inválidos e doentes são isentos de trabalho na conservação das estradas.
Em 02 de janeiro de 1.902 assume os vereadores;Capitão Benedito de Almeida Lima,Capitão Heleodoro de Camargo,Capitão Eugenio de Oliveira Leite,Coronel João Rodrigues da Rosa,Capitão Afonso Loureiro de Almeida,que não compareceu na posse.
O Presidente da Câmara Municipal continua com o Coronel João Rodrigues da Rosa que sustenta a liderança política da Vila Piedade.
Esta Câmara tem vários problemas a serem aplicados com a proibição de criação de porcos no perímetro urbano,proibição de jogos ilícitos e multa para os causadores de incêndios nas matas.
Em 07 de janeiro de 1.905 tomam posse os vereadores ; Capitão Benedito de Almeida Lima,Capitão Maximino Augusto de Oliveira,Major Afonso Loureiro de Almeida,Coronel João Rodrigues da Rosa,Tenente João Mafra e o Capitão Heleodoro Bueno de Camargo.O Presidente da Câmara Municipal continua com o líder Coronel João Rodrigues da Rosa.
Nesta gestão é resolvida a Divisa do Município com  Pilar do Sul,que teve desavenças entre os políticos,ficando abalados a amizades.
Em 14 de dezembro de 1.907,com 268 eleitores cadastrados, são eleitos os vereadores Coronel João Rodrigues da Rosa,Major Afonso Loureiro de Almeida,Capitão Heleodoro Bueno de Camargo,Capitão Jose Antonio de Moraes,Capitão Benedito de Almeida Lima,Saladino de Araújo Leite,Capitão Benedito de Góes Vieira e Celestino Américo.
Esta Noticia foi publicada no Jornal Cruzeiro do Sul no dia 17 de dezembro de 1.907.
O Presidente da Câmara continua sendo  o Coronel João Rodrigues da Rosa,sendo oposicionista dissidente Celestino Américo.
A Câmara se reúne uma vez por mês e Celestino Américo é o mais atuante,fazendo seguidas Indicações e Requerimentos,se tornando relator do novo Código de Posturas que é aprovado por unâminidade,sendo escolhido encarregado para comandar a abertura do caminho que liga Piedade a Juquia,seguindo o lema do Presidente da Republica Washington Luiz “Governar é abrir Estradas”
Neste mandato os vereadores conseguem realizar bom trabalho,aprovam a doação de terrenos para construção do Grupo Escolar e Santa Casa de Misericórdia.Assinam convênios com o Governo do Estado de São Paulo para repasse de verba no valor de R$43.628.000 réis.Aprovam um contrato para uma linha de automóvel de Piedade a Sorocaba a ser explorada pelo Senhor Hertz Cooman.
No dia 16 de outubro de 1.907, a Vila Piedade consternada com o falecimento do Cônego Jose Rodrigues de Oliveira,que tanto trabalhou na política como na Igreja.
No dia 14 de janeiro de 1.911,foram reeleitos os vereadores com exceção do Capitão Benedito de Góes Vieira,permanecendo na Presidência da Câmara Municipal o Coronel João Rodrigues da Rosa.
Em sessão realizada no dia 02 de abril de 1.911 a Câmara Municipal aprova em primeira e única discussão a desapropriação do terreno contendo uma cachoeira no Bairro dos Cotianos para instalação de uma usina de força e luz elétrica,com isenção de impostos por 20 anos.
Na sessão de 11 de maio de 1.911, a Câmara autoriza a exploração do serviço de eletricidade com motor hidráulico,sendo o contrato firmado com o Sr Nicolini Nacorati no dia 29 de maio de 1.911.Em sessão extraordinária Celestino Américo pede através de Requerimento junto ao Governo do Estado de São Paulo a construção de uma linha férrea a tração elétrica partindo do trecho entre Sorocaba,Mairinque,passando por Piedade até Santo Antonio de Juquia.Também foi incluída nesta sessão o pedido em oficio pelos Senhores Nicolino Nacarati e Emilio Kintgeu a concessão de construção de uma linha de Bondes elétricos da Serra de São Francisco até a Serra de Paranapiacaba.
Na sessão do mês de março de 1.913,o vereador Celestino Américo pede a concessão pelo prazo de 30 anos para a empresa que cuidaria do abastecimento de água dentro de perímetro urbano.
A ultima sessão desta Câmara foi realizada no 11 de novembro de 1.913 para aprovar o orçamento do próximo ano
Em 1.914,no dia 12 de janeiro,depois de 23 anos de militância na política piedadense o Coronel João Rodrigues da Rosa ,deixa a Presidência da Câmara Municipal para seu filho Querubim Rosa que é eleito vereador junto com os demais vereadores Jose Joaquim Castanho,Antonio Rolim de Arruda,Capitão Jose Antonio de Moraes,Capitão Benedito de Almeida Lima,Alferes Raymundo Godinho da Silva e Saladino de Araújo Leite.
Esta Câmara aprova no dia 05 de agosto de 1.916 o contrato com a Companhia da Rede Telefônica Bragantina com sede em São Paulo,para instalação de uma linha tronco,ligando Piedade- Sorocaba – São Paulo e Santos.
No mesmo ano foi criado o imposto para IPTU- Industrias e diversas profissões,ficando proibido atirar  resíduos nos rios se estes matassem os peixes.
No dia 05 de janeiro de 1.917, a Câmara Municipal Realizou sua ultima sessão,sendo que na pauta estavam o Projeto de Lei para construções e o novo orçamento para 1.918
No dia 15 de janeiro de 1.918 tomam posse os novos vereadores ;Laureano da Silva Baldy,Tenente Procópio Tenório,Jose Leite de Oliveira,Jose Joaquim Castanho,Saladino de Araújo Leite,Antonio Rolim de Arruda e Querubim Rosa que foi o mais votado que continua com a Presidência da Câmara Municipal.
Em uma sessão no mês de setembro de 1.918 é Indeferido um Requerimento de João Batista que solicitava auxilio para o primeiro Jornal da Vila Piedade,que se chamava “O Progresso de Piedade”
Em 1.919 acontece a grande surpresa na política de Piedade,com Querubim Rosa que pede afastamento da Presidência da Câmara Municipal,alegando assuntos particulares,sendo nomeado para Presidir os trabalhos da Câmara Laureano da Silva Baldy.
As eleições de 1.919 foram disputadíssimas,de um lado os Rosas tem o apoio do Professor Acácio de Camargo e do Jornal Cruzeiro do Sul de Sorocaba ,do outro lado estão os Leites- Lopes e Agapito.
No dia 09 de janeiro de 1.920 tomam posse os vereadores Jose Joaquim Castanho,Eugenio de Oliveira Leite,Vitor Antunes Soares ( os três da oposição) Celestino Américo,Querubim Rosa,Laureano da Silva Baldy,Procópio Tenório e Saladino de Araújo Leite que passou a comanda a Presidência da Câmara Municipal.
Embora houvesse acordo da oposição para trabalhar em prol do Município,sempre na votação o resultado era de 4 x 3 ficando claro que o bloco da oposição não venceriam nunca uma batalha política.
Como na política nem sempre a paz esta eterna, Celestina Américo que era da situação se desentende com o Coronel João Rosa e se afasta do cargo,criando agitação na política.
São Chamados os suplentes Salvador Henrique de Paula,Salvador Domingues da Silva Antonio da Silva Soares.
Mesmo assim a Câmara se reúne para aprovar empréstimo da Prefeitura no valor de Rs 9.000$000 em letras ao portado com juros de 12% ao ano.
Passadas a efervescência do bloquismo,tomam posse os vereadores  no dia 15 de janeiro de 1923;Manoel Pereira de Macedo,Dário Vitorino Dias,Procópio Tenório,Antonio Rolim de Arruda,Luiz Soares e Julio Godinho.Sendo eleito para Presidente da Câmara Saladino de Araújo Leite.
Este foi o triênio mais tranqüilo da época da Republica, só a morte do Coronel João Rodrigues da Rosa,no dia 23 de dezembro de 1.923,vésperas de natal, que  o líder inconteste da política nos últimos trinta anos,fez o povo de Piedade se refletir e nunca mais  esquecer do grande político que comandou o Partido Republicano em nossa cidade.
No dia 15 de janeiro de 1.926,novos vereadores assumem a Câmara Municipal;Raymundo Nonato Leite,Dorival Bueno de Camargo,Francisco Antonio Correa,Raymundo Antunes Soares,Procópio Tenório,Laureano da Silveira Baldy e Manoel Pereira de Macedo,que é eleito Presidente da Câmara Municipal.
Nas sessões da Câmara que eram mensais poucos Requerimentos e Indicações eram enviados ou debatidos.
A única proposta polemica que era da Câmara aprovar as instalações gratuitas de água e esgoto em sua casa incluindo a isenção de taxas,sendo aprovado através de uma comissão.
No dia 15 de janeiro de 1.929,com a presença da “Banda 7 de setembro”tomam posse os vereadores Antonio Rolim de Arruda,Alfredo Ferreira de Campos,Raymundo de Almeida Lima,Benedito Ayres da Silva,Antonio Ayres de Oliveira e Manoel Pereira de Macedo,que ocupa novamente a Presidência da Câmara Municipal.
A Câmara mantem Atos rotineiros,sendo apenas isenção de três anos para a primeira linha de Ônibus que passa a circular de Piedade a Sorocaba.
Em sessão mais acirrada foi aprovado a Prefeitura contrair um empréstimo de Rs 15.000$000,com prazo de dois anos e juros de 1% ao mês, e aprovar um Requerimento de auxilio dos moradores do Bairro dos Leites,para melhoramento da estrada que liga o Bairro a Cidade.
Mais os acontecimentos políticos nacional e a Revolução de 1.930,não permitem que os vereadores terminem o mandato e a ultima sessão é convocada para o dia 20 de setembro de 1.930.
Em 20 de janeiro de 1.931,tomam posse os 07 vereadores eleitos em 14 de outubro de 1.930;Antonio Rolim de Arruda,Antonio Ayres de Oliveira,Antonio Ferreira de Campos,Benedito Ayres da Silva,Dorival Bueno de Camargo,Manoel Pereira de Macedo e Raymundo Nonato Leite.que pede licença por 180 dias e assume o suplente Raymundo Almeida Lima.
O primeiro Presidente Biênio desta legislatura é o vereador Antonio Rolim Arruda,sendo o segundo Presidente Manoel Pereira de Macedo.
Em 22 de julho de 1.936,novamente a Câmara  Municipal de Piedade é mudado de local e passa a funcionar junto ao Prédio do Paço Municipal.Nesta data tomam posse os 07 vereadores da instalação da Câmara Municipal,sendo Laureano da Silveira Baldy,Djalma de Almeida Ramalho,Celestino Américo,Raymundo Antunes Soares,Otavio de Almeida,Salvador Rolim da Silva e Joaquim de Oliveira Leite.
Ficou Presidente da Câmara municipal Djalma de Almeida Ramalho,sendo que os suplentes de vereadores assumiram vagas Procópio Tenório e Deolindo Jose dos Santos.
Com o falecimento do vereador Salvador Rolim da Silva no dia 28 de julho de 1.937,na cidade de São Paulo,onde fazia tratamento de saúde,sendo seu velório na cidade de Piedade e seu enterro no dia seguinte.Na sessão do dia 10 de dezembro,foi convocado o suplente Raymundo Nonato Leite,que não aceitou o cargo,pedindo renuncia imediatamente,sendo convocado o 2º suplente Alfredo Ferreira de Campos.
Na sessão extraordinária do dia 29 de dezembro de 1.936,Otavio de Almeida pede renuncia do cargo de vereador,assumindo o suplente Deolindo Jose dos Santos.
Em 29 de setembro de 1.938,é nomeado a Prefeito Celestino Américo, pelo Decreto nº 22 do Interventor da Constituição Federal no Estado de São Paulo
Em 13 de maio de 1.940,é empossado o Prefeito Raymundo Nonato Leite,pelo Decreto nº 09 do Interventor Federal do Estado de São Paulo
Em 05 de fevereiro de 1.942 é nomeado Prefeito,Armando Oswaldo de Carvalho,pelo Decreto nº 22 do Interventor Federal do Estado de São Paulo
Em 16 de março de 1.944,é nomeado a Prefeito Benedito Ayres da Silva,pelo Interventor Federal do Estado de São Paulo.
Em 10 de abril de 1.947 é nomeado o Prefeito Antonio Passarelli, pelo Ato Institucional do Governador do Estado de São Paulo.
Em 09 de Novembro de 1.947,toma posse o Prefeito Eraldino Antunes Soares,pelo Ato Institucional do Governador do Estado de São Paulo
Em 01 de janeiro de 1.948,toma posse o Prefeito Municipal eleito pelo voto popular Raimundo Antunes Soares.
Em 1.948 ,foram eleitos os 13 vereadores que segue;Ageu Ayres de Araujo,,Benjamin da Silveira Baldy,Estanislau Nunes da Rosa,Dr João Ribas de Avila,Manoel Perez Germanez,Luiz Rolim da Silva,Raymundo Alves dos Santos,Ernestino Croccia,Benedito Carlos Ayres de Camargo e Benjamin Marcus Huada. Orestes Romano, Simão Tenório e Benedito Cicero da Rosa,ficando na suplência Antão Regis, Arquiminio, João Vieira Cordeiro, Jose Ataliba da Silva, Jose Francisco de Jesus e Raymundo Almeida de Lima
Foram Presidente da Câmara Municipal Beijamin Marcus Huada e Orestes Romano
No dia 08 de janeiro de 1.949, Raymundo Antunes Soares pede “ Renuncia” do cargo de Prefeito,deixando a palavra “Aos meus Amigos Piedadenses”.Esta matéria foi publicada no Jornal A Comarca de Piedade
Em 14 de outubro de 1.952,foram eleitos os 11 vereadores;Ernestino Croccia, Eraldino Antunes Soares,Heida Kumitake,Agenor Soares da Silva,Raymundo Nonato Leite,Jose Dias Tenório,Nerci Nunes Ruas,Antonio Correia da Silva,Roberto Rolim da Silva,Benedito Dias de Moraes,Jose Batista.Sendo eleito Prefeito Orestes Romano
Assumiram na suplência os seguintes vereadores;Dr. Jorge Lian,Estanislau Nunes da Rosa,Jose Ribeiro Chaves e Benedito Carlos Ayres de Araújo.
Os Presidentes da Câmara Municipal foram; Ernestino Croccia,Eraldino Antunes Soares,Raymundo Nonato Leite.
Em 22 de maio de 1.954, o vereador Estanislau Nunes da Rosa,pede licença por 60 dias.Em seu lugar é chamado o suplente Benedito Carlos de Camargo
Em 15 de junho de 1.955,o vereador Jose Dias Tenório pede licença de 60 dias é o suplente convocado é Benjamin da Silveira Baldy.
Em 18 de setembro de 1.955,através da Indicação nº 001/55,foi oficializada o Titulo de Cidadão Benemérito ao Sr. Orestes Romano
Em1.956,foram eleitos 13 vereadores que segue pela ordem alfabética;Agenor Soares da Silva,Aníbal Fuzeti,Antonio Correa da Silva,Benedito Carlos Ayres de Camargo,Benedito Dias de Moraes,Eraldino Antunes Soares,Eurico Cerqueira Cesar,Eiro Ono,Dr. Jorge Lian,Jose Leite de Oliveira,Messias Rolim da Silva,Nelson da Silva,Orestes Romano,Nobuichi Kikuchi
Em 02 de abril de 1.956 o vereador Eraldino Antunes Soares pede licença de 90 dias  e assume o suplente Benedito Cícero Rosa.
Em 16 de junho de 1.956 o vereador Eraldino Antunes Soares,pede licença por tratamento de saúde,em seu lugar é convocado o suplente,Ceme Jose Marum.
Em 02 de agosto de 1.956 o vereador Benedito Dias de Moraes, pede licença e o suplente convocado é Eiro Ouno.
Em 16 de agosto de 1.956,o vereador Messias Rolim da Silva pede licença de 90 dias e o suplente convocado é Joaquim Rolim da Silva.
Em 02 de outubro de 1.956 o vereador Aníbal Fuzeti,pede licença por 90 dias e a suplente de vereadora Heida Kunitake assume o cargo.
Em 16 de novembro de 1.956 ,o vereador Messias Rolim da Silva,pede licença por 90 dias.em seu lugar assume o suplente Benedito Cicero da Rosa.
Em 07 de março de 1.957,o vereador Anibal Fuzeti,pede licença de 180 dias e assume o suplente Nerci Ruas.
Em 02 de maio de 1.957,através do oficio nº 1.037/57 o vereador Dr Jorge Lian pede que seja formada uma comissão para acompanhar a retificação da divisa do municipio com a cidade de Salto de Pirapora.Nesta comissão participaram Dr Jorge Lian,Eurico Cerqueira Cesar,Jose Leite de Oliveira e Antonio Correia da Silva
Em 02 de outubro de 1.957,o vereador Eraldino Antunes Soares pede licença de 60 dias e assume o suplente Benedito Cicero da Rosa.
Em 02 de maio de 1.958,o vereador  Eurico Cerqueira Cesar pede licença de 90 dias e assume o suplente Ceme Jose Marum,que renuncia o cargo,sendo convocado o 3º suplente Orlando Gomes de Abreu.
Em 02 de julho de 1.958, o vereador Messias Rolim pede novamente licença de 90 dias e assume o suplente Benedito Cicero Rosa.
Em 02 de julho de 1.959,os vereadores Antonio Correa da Silva,pede licença de 180 dias e na mesma data o vereador Nelson da Silva pede licença de 90 dias,sendo que assumem os suplentes,Orlando Gomes de Abreu e Jorge Luiz Padilha.
Em 02 de janeiro de 1.960,assumem os 13 vereadores eleitos que seguem pela ordem alfabética;Abilio Pereira da Silva,Agenor Soares da Silva,Alvim Tardelli,Anibal Fuzeti,Benedito Carlos Ayres de Camargo,Eurico Cerqueira Cesar,Dr Jorge Lian,Juraci Rosa Soares,Ovidio Domingues Pereira,Roberto Rolim da Silva,Ruy de Camargo Ayres,Wilson de Souza Lopes.
Em 02 de fevereiro de 1.960 o vereador Ovidio Domingues Pereira,pede licença de 180 dias, e assume o suplente Orlando Gomes de Abreu.
No dia 02 de junho de 1.960, o vereador Anibal Fuzeti pede licença de 90 dias e assume o suplente Jorge Luiz Padilha do P.T.B.Na mesma data tambem o vereador Jorge Lian pede licença por 90 dias e assume o suplente Benedito Dias de Moraes.
Em 03 de setembro de 1.960, o vereador Juraci Rosa Soares pede licença de 30 dias,e assume o suplente Aurelio do Amaral Santos.
Em 16 de janeiro de 1.961, o vereador Agenor Soares da Silva,pede licença de 30 dias,e o suplente Orlando Gomes de Abreu é chamado para o cargo.Por motivos de saúde,Orlando não aceita,sendo convocado o 2º suplente Ataliba da Silva que também pede licença deixando o cargo para o 3º suplente Yoshiak Sonoda.
Na sessão Ordinária do dia 03 de novembro os suplentes Rui de Camargo Ayres e Aurelio do Amaral Santos,substituíram os vereadores titulares;Eurico Cerqueira Ceasar e Juraci Rosa Soares
Em 02 de janeiro de 1.964,assumem a Câmara Municipal os 13 vereadores que sem duvida se torna a mais autentica Legislatura do Município de Piedade,segue pela ordem alfabética; Abílio Pereira da Silva,Aurélio do Amaral Santos,Jorge Shimizu,Dr Jose Francisco Escanhoela,Juraci Rosa Soares,Ernestino Croccia,Mario Correa da Silva,Masahiko Yoshizako,Orlando Gomes de Abreu,Ovidio Domingues Pereira,Roberto Rolim da Silva e Silvino dos Santos Neto.
Em 16 de janeiro de 1.964,o vereador Aurélio do Amaral Santos,pede licença de 60 dias e assume o suplente Jorge Luiz Padilha.
Em 02 de junho de 1.964 o vereador Dr Jose Francisco Escanhoela,pede licença por 180 dias, e assume o suplente Rubens Caetano da Silva ( Carioca ) P.T.B.
Em 17 de setembro de 1.964, o vereador Mario Correia da Silva pede licença de 180 dias e assume o suplente Agenor Soares da Silva.
Na seção do dia 16 de março de 1.965 é prorrogada a licença de Mario Correia da Silva por mais 180 dias.
Em 01 de janeiro de 1.968,assume os  11 novos vereadores,que segue em ordem alfabética,sendo Agenor Soares da Silva,Artur Hess,Aurélio do Amaral Santos,Ezequiel Antonio da Silva,João Vieira Ribeiro,Jorge Shimizu,Mitsuo Yamanaka,Mirian da Silva Bastos,Silvino dos Santos Neto,Renato Lima e Roberto Rolim da Silva
O Prefeito eleito foi Wilson de Souza Lopes,sendo o vice Katsuiko Katsuragawa.
O primeiro Presidente da Câmara Municipal,foi escolhido Silvino dos Santos Neto
O segundo Presidente foi Aurélio do Amaral Santos, o terceiro Presidente foi Juraci Rosa Soares e o quarto Presidente foi Silvino dos Santos Netos.
Em 1.972,foram eleitos os vereadores, Adauto Rolim de Goes,Antonio Abidiel Tardelli,Antonio da Silva Soares Filho,Ernestino Croccia,Ezequiel Antonio da Silva,João Vicente Neri,João Batista de Oliveira,Joaquim Moreira NetoJuraci Rosa Soares, Katsuiko Katsuragawa,Roberto Rolim da Silva,Silvino dos Santos Neto e Toshiro Enomoto.O Presidente da Câmara Municipal eleito por unâminidade foi Juraci Rosa Soares,sendo no segundo biênio Adauto Rolim de Goes.O  Prefeito eleito foi  Artur Hess,eleito com 3.335 Votos,sendo seu vice Armando Ioshiko Dayo,o adversário Antonio Correa da Silva,que obteve 3.300 votos
No dia 20 de maio de 1.974,falece o vereador Ernestino Croccia,muito estimado na política e também no comércio,sendo proprietário do Armazém Croccia
No dia 03 de junho de 1.974,é convocado o suplente de vereador João Vicente Nery,mais conhecido por Sula
No dia 03 de novembro de 1.975,o vereador Antonio Abidiel Tardelli,pede licença por 60 dias, em seu lugar assume o suplente Ezequiel Antonio da Silva.
Em 16 de junho de 1.976,o secretário da Câmara Municipal,Jose Watermann,apresenta oficio,solicitando sua aposentadoria por tempo de serviço.
No dia 02 de agosto de 1.976,o funcionário Jose Pinto de Moraes,passa a ser o secretário da Câmara Municipal interinamente,ele que tinha as funções de servente e porteiro.
Em sessão Ordinária do dia 02 de dezembro é aprovado o Decreto Legislativo nº 003/1976 que fixa verba de subsidio e representação do Prefeito Municipal,a partir de 01 de fevereiro de 1.977 . Também nesta sessão foi aprovada o Decreto nº 004/1.976,que fixa verba de representação do Vice Prefeito a partir de 01 de fevereiro de 1.977.
Na sessão de 02 de agosto de 1.976,foi aprovada o Decreto Resolução Legislativo nº 0010/1.976,que estabelece subsídios aos vereadores a partir de 01 de fevereiro de 1.977.
Em 1.977, assumem a Câmara Municipal de Piedade os 11 vereadores eleitos em 1.976,sendo eles por ordem alfabética;Antonio Carlos Bueno de Camargo PMDB,Antonio Laurindo PDS,Bernardo Benedito Locheter PMDB,Ezequiel Antonio da Silva PDS,João Vicente Neri (Sula) PDS,Jose Pereira da Silva PDS,Jose Victorino Dias PDS,Marcos Hiçatoshi Shikanay PDS,Silvino Santos Neto PDS,Toshiro Enomoto PDS.
Nesta eleição de 1.976 é eleito a Prefeito de Piedade Juraci Rosa Soares PDS.tendo um mandato de 06 anos executivo e legislativo.
Em 1.983,assumem a Câmara Municipal os 13 vereadores eleitos em 1.982,sendo pela ordem alfabética; Adauto Rolim de Goes PDS-874,Airton Vieira Machado PDS-299,Antonio Carlos Bueno de Camargo PMDB-322,Daniel Dias de Moraes PDS,-716João Batista de Oliveira PDS-292,João Vicente Neri PDS-364, Jose Tadeu de Resende PDS-399,Jose Vitorino Dias PDS-310,Mario Matswa Kaneko PMDB-405,Nelson Ferreira dos Santos PDS-584,Nilson Antonio Garcia PMDB-290,Rubens Caetano da Silva PMDB-704, Satoshi Sakaguti PMDB-313.sendo eleito Prefeito Artur Hess PDS-7.492 votos,seu Vice Prefeito Katsuiko Katsuragawa – Katian-PDS
Nesta eleição concorreram a Prefeito :Carioca-vice Jakes Katsuragawa PMDB.,André Barbeiro-vice Antonio da Venda – PDT.
Esta Legislatura e o Executivo foi de 06 anos.
Em 1.989 a Câmara Municipal passa a ter 15 vereadores que foram eleitos em 1.988,que seguem em ordem alfabética;Adauto Rolim de Goes PFL,Antonio Mukinika PDT.,Decio Alves Vieira PDC,Ezequiel Antonio da Silva PFL,Fernando Ribeiro Arruda PFL,Geraldo Amancio Vieira P.T.B.,Gizele Lea Frisbem Copel P.D.C,Heldo Sertori P.D.T.,João Ambruste Neto P.F.L.,Marcos Antonio Nogueira Mussi P.M.D.B.,Messias Rolim da Silva P.D.C.,Naor Jose Franco P.T.B.,Nelson Ferreira dos Santos,P.F.L.,Roque Garcia P.T.B.,Tikara Ouno P.F.L.,sendo eleito Jose Tadeu de Resende P.F.L.vice Toshiro Enomoto-PSDB.
Também concorreram a Prefeito: Carioca,vice Dito Bento-PMDB,Prefeito Dr Daniel,vice Zé Carlos –PTB.
Em 1.992,foram eleitos;Antonio Mukinika,Antonio Leite de Oliveira,Airton Vieira Machado,ArturHessJunior,Carmem Lidia Hess dos Santos,Doraci Vieira do Nascimento,Jacira Américo Candido,João Batista de Oliveira,Naor Jose Franco,Roque Garcia,Toshiro Enomoto.
O Prefeito eleito pela 3º vêz foi o Sr Artur Hess,que nesta eleição conseguiu a maior proeza em política na cidade de Piedade,elegendo seus filhos Artur Hess Junior e Carmem Lidia Hess dos Santos.
Nesta eleição concorreram a Prefeitos;Artur Hess,vice Katian,PrefeitoBernardo Locheter ,vice Carioca-PMDB ,Prefeita Lidia ,vice Oliver P.T.
Em 1.996 foram eleitos 17 vereadores que tomam posse em janeiro de 1.997,sendo eles pela ordem alfabética;Adauto Rolim de Goes,Carmem Lidia Hess dos Santos,Decio Alves Vieira,Donizete Lindo dos Santos,Elidia Maria Auxiliadora Romão,Geraldo Amâncio Vieira,Gracilio Dias Tenório,Heldo Sertori,Israel Batista de Oliveira,João Jose da Silva,Jose Luiz Soares,Jose Pereira da Silva,Leda Freire Gomes Marcos Antonio Nogueira Mussi,Nelson Prestes de Oliveira,Renaldo Correia da Silva,Tikara Ouno.
O Prefeito eleito foi Jose Tadeu de Resende,sendo seu vice Dr Daniel Dias de Moraes.
Concorreram a cargo de Prefeitos;Jose Tadeu de Resende-PFL,vice Dr Daniel Dias de Moraes-PTB,Prefeito Carioca, vice Adalberto PMDB,Prefeito Oliver,vice Edson Batista PT.Prefeito Muk,vice ======================Renato -PDT
Neste mandato,houve uma tragédia com o assassinato do vereador Israel Batista de Oliveira,assumindo o seu suplente Gerson Xavier Pereira.Também o vereador Adauto Rolim de Goes sofre um AVC e tem que ser afastado da Câmara Municipal,em seu lugar é chamado o 1º suplente Dr Antonio Dias de Moraes,que recusa assumir o cargo,sendo convocado o 2º suplente João Carlos Godinho,que termina o mandato de vereador.
Em 2.000, a Câmara municipal passa a ter 17 vereadores e os eleitos são; Harmin Kisser de Camargo Arruda P.P.S.com1.085 votos,Joaquim Francisco Leite P.L. com 890 votos,Jose Pereira da Silva P.T.B.com 566 votosRenaldo Correa da Silva P.T.B. com 532 votos,Antonio Mukinika P.D.T. com 481 votos,Amarildo Pedroso P.L. com 466 votos,Romeu Antonio da Silva P.P.S. com 452 votos,Donizete Lindo dos Santos P.T.B. com 450 votos,Takeschi Watari P.F.L.com 444 votos,Nelson Prestes de Oliveira P.T.B. com 436 votos,Manoel Fernandes Filho .P.L com 435 votos,Gerson Xavier Pereira P.L.com 426 votos,Geraldo Amancio Vieira P.S.D.B. com 352 votos,Joel Manoel de Oliveira P.F.L. com 340 votos,Geremias Ribeiro Pinto P.T. com 325 votos e Godofredo Wener P.M.D.B. com 301 votos. O Prefeito eleito foi Rubens Caetano da Silva ( Carioca ) pelo P.M.D.B. que veio a falecer em  2.000,assumindo em seu lugar o Presidente da Câmara Municipal Joel Manoel de Oliveira,porque o Vice Prefeito Fernando Arruda desistiu de completar o mandato.
Concorreram ao cargo de Prefeitos,Rubens Caetano da Silva,Vice Fernando Arruda,Jose Tadeu de Resende,vice Marinho
Com a posse do Presidente da Câmara Municipal,foi convocado o suplente Rodolfo Tarwiski,que termina o mandato de vereador.
Em 2.004 a Câmara Municipal passa a ter 10 vereadores que foram eleitos em ordem de votação; Nilza Maria dos Santos Godinho P.S.D.B. 1.161 votos,Cristina do Lago P.S.D.B. com 666 votos,Dr Adriano P.T. 620 votos,Nelson Prestes de Oliveira P.H.S.535 votos,Dr Claudio Pereira da Silva P.S.D.B.  512 votos,Joaquim Francisco Leite P.P.S. com 522 votos,Dr Daniel Dias de Moraes P.T.B. 496 votos,Marcelo Tavares do Rego P.F.L. 495 votos , Jair Ayres de Pontes P.H.S. 482 votos e Cristóvio Batista P.T. 380 votos.
Nesta Legislatura o Presidência da Câmara Municipal, eleito foi o Dr Claudio Pereira da Silva,que renunciou o cargo após o primeiro ano,sendo substituído pelo vice Presidente Nelson Prestes de Oliveira. O segundo Presidente Dr Daniel Dias de Moraes que obteve 08 votos,sendo que Marcelo Rego era Candidato e alem do seu voto teve também o voto do Dr Cláudio Pereira, 0 Presidente  Dr Daniel Dias de Moraes,que conseguiu a mudança da Câmara que funcionava no prédio da Prefeitura Municipal,para o antigo prédio do Clube Literário que foi totalmente reformado,seguindo os padrões exigidos pelo Codfat,que estava sob seu domínio de tombamento e restauração.
Esta Câmara passou a ser a mais polemica de todas sua história,por discussões que não traziam beneficio ao povo Piedadense.Sendo discussões acirradas e com despreparo dos debatedores que ameaçavam agressões e chegou a ser criada uma CEI Parlamentar para cassação do vereador Marcelo Rego,o que acabou acontecendo.Em seu lugar assumiu o 1º suplente Adilson Castanho.Na seção de cassação do vereador Marcelo Rego,o vereador Dr Daniel Dias de Moraes,pediu afastamento para seu lugar foi chamado o suplente de vereador Goizão,que optou pela cassação,acompanhando os demais vereadores sendo por unâminidade a votação,que teve inicio o desentendimento com o vereador Dr Adriano P.T.
Na eleição de 2.004,foram candidatos a Prefeito;Jose Tadeu de Resende,vice Marinho,Prefeito Fernando Arruda,vice Renaldo Correa,Prefeito Carioca vice Mirna.Prefeito Geremias-vice Chinayder P.T.
Em 2.009 a Câmara Municipal continua com 10 vereadores que foram eleitos em 03 de outubro de 2.008,sendo eles ; Geraldo de Camargo P.T. com 853 votos,Celso Antonio Vieira P.R.B.com 767 votos,Geraldo Amancio Vieira P.S.D.B. com 714 votos,Nilza Maria dos Santos Godinho P.S.D.B. com 667 votos,Decio Alves Vieira P.V. com 610 votos,Gerson Xavier Pereira P.R. com 597 votos,Adilson Castanho P.V. com 583 votos,Norton Nakayama P.S.D.B.com 562 votos,Valdir Bueno P.T.com 443 votos e Jose Donizete P.T. com 327 votos.
O Presidente da Câmara Municipal foi eleito com 09 votos Décio Alves Vieira,sendo que o vereador Geraldo Amancio também era candidato tendo somente seu voto.Esta legislatura permanece por dois anos.O Presidente Décio Alves Vieira,procura modernizar o legislativo,e coloca as seções ordinária todas quarta feira,com inicio as 19 horas. A mais esperada atitude foi abrir concurso público para preencher as vagas no quadro de funcionários.Esta publicação foi no dia 03 de dezembro de 2.010 com a Ata nº 03/2010,sendo 01 Assessor Parlamentar,01 Ajudante Geral,01 Motorista,02 Assistente Administrativo,01 Assistente de Informática,01 Assessor de Comunicação,01 Contador,01 Procurador Jurídico,.Neste primeiro mandato do Presidente Décio Alves Vieira foram devolvidos para a Prefeitura um Total de R$     ------pela economia feita pela Câmara Municipal nos anos de 2.009/ 2.010
Em 2.011 assume o novo Presidente da Câmara Municipal Adilsom Castanho,que foi eleito por unâminidade e promete muitas mudanças e a primeira foi colocar as seções na segunda feira, e outra boa noticia é a realização dos concursos para preencher as vagas de funcionários na Câmara Municipal e a  construção do novo prédio da Câmara Municipal em terreno que foi comprado na gestão do Presidente Renaldo Correa da Silva,sendo que o Projeto foi aprovado e Arquitetura foi na Gestão do Presidente Joel Manoel de Oliveira.
Na eleição de 2.010,concorreram ao cargo de Prefeitos,Geremias Ribeiro Pinto-PT,vice Godofredo WernerP.PS.,Prefeito Jose Tadeu de Resende,vice Marinho-PSDB,Prefeito Joel de Oliveira-DEM,vice Rud-PMDB,Prefeito Tom Salvete,vice Barba –PSOL.

Manoel Julio da Costa = mane.doesporte@hotmail.com
Manedoesporte.blogspot.com
32 44 . 16 76  = 96 04 . 04 41
  

Um comentário: