quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DEMOCRATAS 1º SEMINÁRIO DE PREPARAÇÃO DE CANDIDATOS 2012




Foi realizado no ultimo dia 06 de fevereiro no Hotel Renaissance em São Paulo o 1º Seminário do Democratas, com o intuito de orientar os candidatos a Prefeito, Vice e vereadores nas eleições de  07 de outubro de 2.012
Estavam presente o ex vice Presidente da Republica Marcos Maciel PE, o Presidente Nacional do Democratas Senador Jose Agripino Maia RN, o Presidente Estadual S.P. Jorge Tadeu Mudalen, os deputados federal ACM Neto BA, Onix Lorenzon RS,Jose Carlos Aleluia BA,Ronaldo Caiado GO,Pauderney de Lima AM o ex prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia, o senador Demostenes Torres GO, os deputados federal por São Paulo, Alexandre Leite, Eli Correia Filho, Junji Abe, e o Secretario da Ação Social Rodrigo Garcia. Os deputados estadual Edmir Chedid, Estevam Galvão, Gil Arantes, Andre Soares, Milton Vieira e Aldo Demarchi e o Governado de São Paulo Geraldo Alkimin.
Representando o DEM de Piedade, esteve presente o empresário Rodolfo Sarabó,o assessor parlamentar do deputado Edmir Chedid, Manoel Julio da Costa e o presidente do Partido Sergio Takamune.
Com objetivo de reorganizar  e colocar as diretrizes do DEM, é que foi realizado este seminário com a presença de mais mil Democratas,numa demonstração de fidelidade partidária.
Declarando ser uma frente de oposição junto com o P.S.D.B. e P.P.S no Governo Federal, o DEM esta concluindo o trabalho junto aos infiéis que migraram para o P.S.D. do prefeito Gilberto Kassab.
O Democratas é um partido político brasileiro de centro – direita, cuja ideologia política é o liberalismo, adepto ao centrismo social, filiado a Internacional Democracia Cristã.
Curiosamente o Democratas é agremiação brasileira sem “Partido” desde o fim do bipartidarismo em 1.979 cuja sigla não é um acrônimo.Fundado em Piedade em 01 de janeiro de 1.986 o P.F.L.( Partido da Frente Liberal ) pelo vereador Adauto Rolim de Goes que pertencia ao antigo PDS sucessor da ARENA. O deputado estadual Afanásio Jasad foi quem manteve contato com o vereador Adauto para montar a Comissão Provisória em Piedade,com os componentes, Adauto Rolim de Goes, Wilsom Muscari, Braz Rolim Soares, Edson Marcus Huada e Manoel Julio da Costa.
Nas eleições de 1.988 o P.F.L, elegeu para prefeito Jose Tadeu de Rsende e os vereadores Adauto Rolim de Goes, Ezequiel Antonio da Silva, Fernando Ribeiro Arruda Dr João Ambrust Neto, Nelson Ferreira dos Santos e Tikara Ouno.
Em 1.992 foram eleitos os vereadores pelo P.F.L. Adauto Rolim de Goes e Doraci Vieira do Nascimento.
Em 1.996 o P.F.L. elege os vereadores Adauto Rolim de Goes e Tikara Ouno, com problemas de saúde o vereador Adauto Rolim de Goes pede afastamento, o primeiro suplente médico Dr Antonio Dias de Moraes P.F.L. que recusa o cargo por motivos profissionais, sendo convocado o segundo suplente Rodolfo Tarnavischi.
Em 2.000 o P.F.L. elege os vereadores Takechi Watari e Joel Manoel de Oliveira, que estava em cargo de presidente da Câmara Municipal, assume o cargo de Prefeito com o falecimento do Prefeito Rubens Caetano da Silva ( carioca ),sendo que o vice prefeito Fernando Arruda se recusa em assumir o cargo.
Nas eleições de 2.004, o P.F.L. elege a vereador Marcelo Rego, que foi cassado pela Câmara Municipal através da CEI parlamentar em 2.006. Em seu lugar assume o suplente do P.F.L. Adilson Castanho.
No dia 28 de março de 2.007, foi refundado em Piedade o DEMOCRATAS em substituição ao P.F.L.
Em 2.008 o Democratas teve o candidato a Prefeito Joel de Oliveira, com mais 10 candidatos a vereadores,  não elegendo ninguém.
Atualmente o DEM de Piedade é a 4ª maior força política com filiação de 266 simpatizantes desta grande agremiação de correligionários,tendo 10,81% da militância política do município.

Colaboração de Manoel Julio da Costa = mané.do.esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário