quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

HISTÓRIA DO PARTIDO DA FRENTE LIBERAL


Nº 25

PARTIDO DA FRENTE LIBERAL
Fundado em 1.985

DEMOCRATAS – DEM
Fundado em 28 março de 2.007

Ideologia = Liberalismo -  Democracia – Centro Direita

Cores = Azul – Branco e Verde

Presidente Nacional – José Agripino

Presidente Estadual – S.P. = Jorge Tadeu Mudalem

Histórico

DEMOCRATAS é um partido político brasileiro de Centro –direita,cuja ideologia política é o liberalismo,adepto ao centrismo social,filiado a Internacional Democracia Cristã.
Fundado em 28 de março de 2.007,em substuitição ao Partido da Frente Liberal  (PFL) que por sua vez era uma dissidência do extinto Partido Democrático Social  ( P.S.D.) sucessor da Aliança Renovadora Nacional ( ARENA ) mantedor da ditadura militar de 1.964 a 1.985
Curiosamente o Democratas é a agremiação brasileira sem “Partido” desde o fim do bipartidarismo em1.979 cuja sigla não é um acrônimo.
Foi através do Deputado Estadual Afanasio Jasad ,em contato com o vereador Adauto Rolim de Goes que surgiu emPiedade o PFL,fundado em 01 de janeiro de 1.986,com a Comissão Provisória,com os componentes,Adauto Rolim de Goes,Wilson Muscari, Braz Rolim Soares,Edson Marcos Huada,Manoel Julio da Costa.
Nas eleições de 1.988, o PFL, elegeu o Prefeito Jose Tadeu de Resende, e os vereadores;Adauto Rolim de Goes,Ezequiel Antonio da Silva,Fernando Ribeiro Arruda,Dr João Ambrust Neto,Nelson Ferreira dos Santos e Tikara Ouno.
Em 1992,nas eleições,foram eleitos pelo P.F.L. Adauto Rolim de Goes,Doraci Vieira do Nascimento .
Nas eleições de 1.996,o P.F.L. elege OS vereadores Adauto Rolim de Goes,Tikara Ouno,com problemas de saúde Adauto Rolim de Goes pede afastamento,o primeiro suplente Dr Antonio Dias de Moraes,médico,também do PFL,recusa o cargo devido seus compromissos profissionais.Foi convocado o segundo suplente Rodolfo Tarnavischi
Em 2.000, o P.F.L. elege os vereadores,Takechi Watari e Joel de Oliveira,que estava como Presidente da Camara Municipal,assume a vaga de Prefeito com o falecimento de Rubens Caetano da Silva ( Carioca )
Nas eleições de 2.004,o P.F.L. elege Marcelo Tavares do Rego,que foi cassado pela Camara,através da CEI parlamentar.Em seu lugar foi convocado o suplente Adilson Castanho ( Tirso ) que terminou o mandato de vereador.
Em 2.008, o Democratas teve o candidato a Prefeito Joel de Oliveira,com mais 10 candidatos a vereador,não elegendo ninguém pelo DEM.

Prefeito de São Paulo
Gilberto Kassab

Vice Governador de São Paulo
Guilherme Afif Domingos

SENADORES
Marco Maciel,Antonio Carlos Magalhães,Jose Agripino,Demóstenes Torres,Jaime Campos,Maria do Carmo Alves,Katia Abreu.

Deputados Federal de São Paulo
ALEXANDRE LEITE,,Eli Correia Filho,Rodrigo Garcia,Guilherme Campos Junior,Junji Abe,Jorge Tadeu Mudalem

Deputados Estadual de São Paulo
Gil Arantes,Andre Soares,Milton Leite Filho,EDMIR CHEDID ,Estevam Galvão,Gilson de Souza,Milton Vieira,Aldo Demarchi

Com objetivo de renovação e se preparando para as eleições do dia 07 de outubro de 2.012,foi eleita a nova Comissão Provisória do Democratas de Piedade no dia 25 de junho na Câmara Municipal,sendo eleito Presidente Sergio Aparecido Torres Takamune,Vice Presidente Diego Cleberton de Souza,Secretaria Geral Thalita Zenthofer,Tesoureiro Rodolfo Sarabó,Membros Tikara Ouno,Joel de Oliveira,Ednilson Castanho de Camargo, Doracy Vieira do Nascimento e João Carlos de Moraes.
O Democratas informa que os candidatos que pretendem concorrer na próxima eleição,precisam estar com sua filiação partidária registrada até dia 30 de setembro de 2.011

Nenhum comentário:

Postar um comentário