quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Marechal,Glória e História no Futebol Piedadense


Marechal completou 35 anos no ultimo dia 13 de novembro de 2.011, com muitos títulos e novo espaço para os atletas,diretores e torcedores
Quando Ireno Sobrinho,teve um objetivo de fazer uma nova formação de jogadores,que viessem ocupar espaço nos times de maior nomes no município,jamais pensou que o trabalho ganhasse enorme repercussão,com tantos jovens que se destacaram em jogos amistosos e nos campeonatos varzeanos da 2º Divisão em Piedade.
Tendo reforço nos jogadores que vieram ocupar cargos de diretor,Hitiro,Pivete e Luizinho Favero,já pensavam em conquistar títulos.
Com uma estrutura que trazia uniforme,calção ,meião,bolas  e mais colaboradores,o time já conseguia ser campeão em 1.989 vencendo o Piraporinha em uma grande final no Estádio Municipal Lino de Mattos.
Em 1.992 novamente o Marechal vencia na final o Garcia e ganhava seu segundo titulo ,fazendo grande apresentação em todos jogos.
Em 1.994 o Marechal,ganhava seu terceiro titulo,vencendo o Godinhos em mais uma grande decisão.
Mais uma vez a diretoria foi reforçada com Paulo Xavier de Camargo ( Paulinho Cenoureiro e Jeferson Cardoso ( Tatu )
Ocupando destaque nos jogos dos campeonatos varzeanos da 2º Divisão,o time foi convidado a disputar a 1º Divisão  em 1.995 junto com as equipes do Comercial –Vila Olinda – Caveira – Miricel – Guatambu –Piratuba – Godinhos –Jurupara – Zebrão – Soares – Correias – Sarapui –  Paruru – Esporte Paruru
Neste ano o campeonato foi de alto nível e o Marechal,consegue chegar na grande final para decidir o titulo contra a ótima equipe do Soares que foi derrotada,numa tarde de Estádio Municipal com grande público que pagaram ingresso.
Em 2.003,novamente o Marechal volta a decidir o titulo varzeano contra  a forte equipe do Vila Olinda e venceu a primeira parida por 4 x 2  e na segunda partida por 2 x 1.ficando a imagem de um grande time de futebol e da grande torcida,que já tomava conta das arquibancada do Estadio Municipal Lino de Mattos.
No ano de 2.009 o Marechal não realizou uma boa campanha mais chegou na final para decidir o titulo varzeano com a equipe do Akebono,vencendo apartidas,sendo por 2 x 0 e a segunda partida perdeu por 1 x 2,sendo que o Akebono jogava pela vantagem de melhor campanha durante todo campeonato.
Neste ano com muitas mudanças no regulamento do campeonato, e já tendo feito uma final no inicio do ano do campeonato do ano passado,coisa inédita em Piedade, o Marechal se classifica para a final decidir o titulo com a equipe do Real Madri,que pela primeira vez disputa a 1º Divisão.
No primeiro jogo o Marechal vence por 3 x 0, e na segunda partida vence novamente por 1 x 0.
Na categoria de Veteranos o Marechal já conseguiu 6 títulos, de campeão e 2 vice campeonato,sendo que a maioria foi em homenagem ao filho do Paulinho Cenoureiro que veio a falecer,ele que já acompanhava o pai em todos os jogos.
No dia 25 de outubro em uma noite de muito calor e céu iluminado,foi feito a inauguração de uma sede do Marechal em um espaço de propriedade do Paulinho.
No momento de descerrar a placa,foi convidado várias pessoas que estavam presentes,sendo atletas,diretores , torcedores e imprensa da Radio Nova Geração e Jornal Terra,que ficaram emocionados com o discurso pelo orador Dr Daniel Dias de Moraes Filho,que justificava a justa homenagem ao Senhor Benjamin Xavier de Camargo,falecido recentemente e era a pessoa que mais cuidava das atividades do filho no local de  trabalho ,  Paulinho,que também ficou emocionado porque não sabia da placa e  da homenagem só agradeceu a todos os que sempre colaboraram com o Marechal.
Em seguida foi servida a tradicional costela com mandioca,preparada pelo Pastor Thiago,que também é um grande colaborador da equipe,sendo torcedor fanático,porque seu filho Pedrinho é jogador do Marechal e foi escolhido o melhor do ano 2.011 em sua posição.
Atualmente o Marechal tem os colaboradores,Paulo Xavier de Camargo,Jeferson Cardoso (Tatu) Dr Daniel Dias de Moraes Filho, Reginaldo Alves, Roberto Carlos(Tolinha)Paulinho Relojoeiro e Toniquinho Bortoline

Colaboração na matéria ,Manoel Julio da Costa = mane.do.esporte@hotmail.com
(15) 96 04 . 04 41

Nenhum comentário:

Postar um comentário