segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mané do Esporte, educadora Maria Vicentina e o deputado estadual Edmir Chedid após reunião na Assembleia Legislativa


SÃO PAULO - A educadora Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva, de Piedade, apresentou nesta quarta-feira, 16/05, requerimento ao deputado estadual Edmir Chedid (Partido Democratas) para que interceda junto ao Governo do Estado pelo aumento de repasse de recursos financeiros às unidades da Diretoria Regional de Ensino de Sorocaba. A solicitação foi apresentada numa reunião que também contou com a presença do  Manoel Júlio da Costa (Mané do Esporte).
No documento, Maria Vicentina explicou a importância dos investimentos em escolas da região e tratou sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais do magistério. "É preciso investir mais para que possamos oferecer um ensino de melhor qualidade às crianças, aos jovens e aos adultos que voltam a estudar. Além disso, é necessário incentivar o professor, seja pelo oferecimento de cursos de especialização e até mesmo pela revisão salarial dos profissionais", destacou.
A situação das unidades que integram a Diretoria de Ensino de Sorocaba está num relatório elaborado pela educadora, que já coordenou os trabalhos do local. "Foi uma experiência bastante positiva ter coordenado a DE (Diretoria de Ensino), pois pude adquirir conhecimento para tratar das questões e, ainda, das reivindicações na Educação, como as que apresentei ao deputado estadual Edmir Chedid. Acredito que este seja o caminho, mas para isso é preciso mais investimentos", concluiu.
O parlamentar disse que irá analisar as sugestões e as solicitações que foram apresentadas por Maria Vicentina. Na ocasião, também declarou que, após a análise do documento, enviará cópia do relatório à Secretaria de Estado da Educação. "Este é um requerimento importante, pois foi elaborado por quem realmente viveu a realidade das unidades de ensino. Por esse motivo, irei me empenhar para que o documento seja verificado por técnicos da secretaria", finalizou Edmir Chedid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário